ESCRITÓRIO CAMPANHOLA
ESCRITORIO COMERCIAL MACIEIRA S/S LTDA, situado na XV de Novembro, Vila Arens, no município de Jundiai, São Paulo, atua no ramo de prestação de serviços de contabilidade em Jundiaí e na região, desde 1.968. Sendo referência, na região onde se encontra, o escritório oferece um serviço dinâmico, seguro e totalmente informatizado, que abrange os principais itens: - Escrituração Contábil: Assessoria na escrituração mensal dos livros diários e razão com apuração para verificação, elaboração das guias para recolhimento de impostos municipais, estaduais e federais, das informações acessórias e levantamento de balanço. - Escrituração Fiscal: Escrituração dos livros fiscais necessários, controle e arquivo dos documentos fiscais e impostos, elaboração das guias de recolhimento e informações acessórias ao fisco. Atendimento à fiscalização em auditorias na própria sede da empresa ou em nosso escritório. - Departamento Pessoal: Elaboração da Folha de pagamento mensal, das guias de impostos e contribuições previdenciárias, bem como de todos os demais serviços correlatos, tais como: admissão e demissão de funcionários, controle e recibo de férias, controle de Laudos de Segurança. O escritório atua ainda, em serviços especializados de Recursos Humanos, Consultoria, Assessoria Empresarial e orientações de pessoas físicas – Autônomo Produtor Rural, Incra, ITR e Prestadores de serviço e consultoria de empresas familiares. O quadro de funcionários do escritório é formado por cinquenta e cinco colaboradores, capacitados sob a orientação de supervisores e encarregados, equipes divididas em setores contábil, fiscal, trabalhista, legislação de empresas e certidões em repartições públicas. O escritório foi organizado internamente e estrategicamente para melhor atuar na prestação dos seus serviços, garantindo cumprir a missão de solução dos serviços de contabilidade e assessoria. Alem de contar com um grupo amplo de profissionais experientes na área, o Escritório Macieira, conta com um grupo de iniciantes, ou seja, estudantes universitários, ajudando aprimorar quem está começando nesse mercado, auxiliando pesquisas, juntando informações e forma a ética do profissional. Os serviços são realizados nas dependências do Escritório Macieira, com contato semanal para busca e entrega dos documentos. Sendo identificada por nosso escritório, a equipe de funcionários que é responsável pelo cumprimento das obrigações mensais, acompanhamento do desenvolvimento de sua empresa e controle. Através dessa equipe serão feitos os seus contatos e esclarecimento de dúvidas, quando necessários. Os clientes das empresas podem solicitar reuniões de acompanhamentos, assessoria empresarial ou análises quando achar necessário, em sua empresa ou em nosso escritório. O escritório mantém um site na internet com vantagens para seus clientes com: orientações atualizadas dinamicamente; calendário de obrigações, links úteis e índices; maior praticidade na solicitação de serviços; acesso às guias e relatórios contabeis. O objetivo do site é centralizar tudo o que pode ser de interesse de nossos clientes, dúvidas ou pesquisas em geral. Tudo isso em um local de fácil acesso. Todas as solicitações e comunicações via e-mail com os funcionários será feita via acesso restrito, dessa maneira, nossos supervisores facilmente controlam os pedidos e programam a entrega, evitando atrasos e principalmente esquecimentos. Conta com a experiência de motoristas, para envio e recebimento de documentos semanalmente, ou quando necessário, atuando, nos diversos bairros da cidade e região, no qual realiza a entrega e busca de documentos, de acordo com a solicitação do cliente e mediante Protocolo. Esta equipe de apoio atua em diversos bairros da cidade e região. Em parceria com advogados os quais estão à disposição para questões diversas na Área Civil e Trabalhista, Comercial, Societária, etc., com honorários a serem estabelecidos na ocasião da prestação dos serviços, por estes parceiros. O bom relacionamento comercial é devido acompanhar, analisar cada fato ocorrido, individualizando cada cliente, estudando suas necessidades peculiares, para que possamos, em parceria com o cliente, alcançar excelentes resultados. Nosso sistema de trabalho está inteiramente informatizado e integrado entre os setores sempre atualizado com a legislação em vigor, o que nos permite maior rapidez e agilidade nas informações, lançamentos Fiscais, Contábeis, Trabalhistas e assessoria. O escritório tem como objetivo principal, as atender solicitações dos clientes de forma rápida, exclusiva e qualificada, cumprindo com a política adotada que é o atendimento personalizado. Toda essa metodologia de operação dos serviços contábeis leva a um planejamento de assessoria que envolve Diretoria e Colaboradores do Escritório Macieira. Sua empresa poderá tomar a iniciativa de acessar a qualquer tempo esse serviço, agendando reuniões para consultas, sugestões ou acompanhamentos dos seus negócios, em sua empresa ou em nosso escritório. O sistema de trabalho utilizado está inteiramente informatizado e integrado entre os setores sempre atualizado com a legislação e vigor, o que permite maior rapidez e agilidade nas informações, lançamentos fiscais, contábeis, trabalhistas e assssoria. O Escritório Comercial Macieira não se limita apenas em fazer os lançamentos fiscais, trabalhistas e contábeis, mas procura acompanhar, analisar cada fato ocorrido, individualizando cada cliente, estudando suas necessidades, para que possamos, em parceria com o cliente, alcançar excelentes resultados.
ESCON CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS Soluções Contábeis 1. ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL Classificação da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes; Emissão de balancetes; Elaboração de Balanço anual e demais Demonstrações Contábeis obrigatórias. 2. ESCRITURAÇÃO FISCAL Orientação e controle de aplicação dos dispositivos legais vigentes, sejam federais, estaduais ou municipais; Escrituração dos Registros Fiscais de todos Livros obrigatórios perante o Governo estadual, bem como as obrigações que se fizerem necessárias; Escrituração do Registro Fiscal do ISSQN, bem como as que se fizerem necessárias; Escrituração do Registro Fiscal de IPI, bem como as que se fizerem necessárias; Atendimento das demais exigências previstas na Legislação, bem como de eventuais procedimentos fiscais. 3. DEPARTAMENTO PESSOAL Contrato de experiência Comunicação de admissão e demissão ao Ministério Público; Folha de pagamento e recibo de pagamento; FGTS; INSS; Rescisões Trabalhistas; Recibo de Férias; Carta de apresentação de empregados; Seguro desemprego; Recibo de responsabilidade de salário-família; Recibo de vale-transporte; Guia Sindical Patronal e Empregado; Comprovante de Rendimento (empregado e empregador); Atendimento das demais exigências previstas na Legislação, bem como de eventuais procedimentos contábeis. 4. TREINAMENTO E COACHING Apoio ao empreendedor na gestão e controle de sua empresa, através de programas de treinamento, coaching e mentoria; Administração de Tempo; Planejamento e Estratégia; Equilibrio entre vida e trabalho; Desenvolvimento de Times de Trabalho; Desenvolvimento de LIDERES e INOVAÇÃO; Educação Financeira Pessoal; Educação Financeira para Empreendedores; Administração de Condomínios 1. ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL Análise, registro e separação de despesas ordinárias e extraordinárias; Conciliação e controle das contas Bancárias; Elaboração de Demonstrativo Financeiro Mensal (Prestação de Contas), enviado sempre no mês subsequente a competência, até o dia 15 de cada mês, salvo nos casos de não serem entregues todos os documentos pertinentes ao movimento impedindo a conclusão dos trabalhos. Geração de cobrança e solicitação de impressão de boletos; Emissão de boletos de infrações de normas estatutárias; Baixa de retornos de cobranças junto ao Banco; Controle de Inadimplência dos condôminos; Transcrição de Atas de Assembléias; Escrituração de Livros Diário, Balancetes e Demonstrativos de Resultado do Exercício com o devido registro em Cartório; Apresentação da documentação para aprovação do Conselho; Pagamento de Fornecedores e Prestadores de Serviços, bem como recolhimentos das retenções devidas pertinentes a cada Nota ou Recibo emitido pelos mesmos. 2 - ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL Registro de Admissão de funcionários; Emissão de folha de pagamento c/ respectivo recibo; Apuração e emissão de guias dos encargos: INSS / IRRF / PIS sobre Folha Recolhimento dos encargos trabalhistas; Recolhimento de encargos de Prestadores de Serviços; Rescisões de contratos de trabalho 3 - ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA Assessora administrativamente as reuniões e assembléias; Atendimento de solicitações dos condôminos, advogado e imobiliárias; Emissão de Notificações, Multas e Comunicações; Apresentação da documentação mensal para aprovação do Conselho; Abertura de Conta Corrente em nome da Associação; Envio para encadernação da documentação mensal; Emissão e envio através de email e/ou fax segunda via de boletos aos associados. Assistência na elaboração de multas e advertências aos condôminos; Retirada e envio de Malotes 2 vezes semanais. Disponibilização de site para emissão de segunda via de boletos, bem como consulta de relatórios e demais documentos;
CONT-ACTO CONTABILIDADE Atuamos no ramo de escritórios de contabilidade e realizamos os serviços de: • Abertura e encerramento de empresas • Alvarás, licenças, e registros nos órgãos de classe • Análise e verificação da folha de pagamento • Análise para opção pelo lucro real, presumido ou simples • Assessoria econômico-financeira • Assessoria nas áreas de ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS, SIMPLES, INSS • Assessoria para aquisição, fusão e incorporação de companhias • Assessoria para autônomo • Assessoria para regularização de empresas • Contabilidade empresarial • Contabilidade gerencial • Departamento pessoal • Escrita fiscal • Imposto de renda pessoa física • Legalização de empresas • Planejamento tributário • Revisão/preparação de obrigações acessórias: DIPJ, DCTF, DIRF, DACON • Rotinas fiscais • Rotinas trabalhistas Consulte-nos.